terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Sabe o que é a tristeza?

- Sabe o que é a tristeza?
- É aquele lugar.
- Aquele lugar...
- Está dentro da cabeça.

- A água não pode faltar
- É o que falta mais nesta terra.

- A tristeza são os olhos cheios de água.
- Essa água que nos abandona.
- Temos sempre sede
- Temos sempre culpa.
- Onde vive?
- Ali naquela casa
- Sozinho?
- Sim
- Tem filhos?
- Tenho
- Onde estão?
- No estrangeiro.

- Que quer fazer?
- Gostava de escrever cartas, não sei escrever, sei lavrar, sachar o milho, agora já não faço, não tenho a companhia da terra, nem a companhia dos filhos
- Nunca andou na escola?
- Nunca, mas sei somar, multiplicar e dividir, sei contar pelos dedos, a vida foi uma professora, apanhei muita palmatória do destino.
- Que idade tem?
- Oitenta e dois
- Já esteve fora daqui?
- Já estive
- Onde?
- Nas ilhas.
- Nas nossas ilhas?
- Sim
- Tem saudades
- Não tenho.
- Gosta de falar?
- É bom, a solidão é como as armas de fogo, é assim como a guerra...
- De onde vem esses pensamentos?
- Da minha cabeça
- Conhece muitas histórias
- Contei muitas para adormecer os filhos
- E eles lembram essas histórias?
- Não sei, o único ser que me toca os pés é o rio.
- Tem por aqui uma taberna?
- A loja da Zulmira.
- Que bebe?
- Um tinto fresco e uma sardinha, o medico diz que faz bem ao coração
- Deve ser como o amor

- Deve ser...

Lobo 011

Sem comentários: