quinta-feira, 4 de junho de 2009

Palavra Maldita

Palavra…
Oh palavra maldita…
Que tanto me persegues…
Sufocando o meu silêncio,
Aglutinando o meu ser,
Na masmorra do falar.
Matas-me…
Matas-me assim lentamente,
Cravando o punhal na minha língua,
Onde jorram os sons do meu querer,
Nos caminhos sinuosos…
Entre as pedras que ergo no tempo.
Palavra…
Não te odeio,
Não choro por ti…
Vivo contigo, amando-te secretamente
Nos rios secos onde navego
No sol que despertas em mim.
Escravizas o escrever,
Na escrita que liberto,
Entre os textos, onde me deito,
Vagueio sem fim,
Até ao fim do principio dos meus dias.
Rasgas-me o embrião dos sentimentos
Na inocência mágica…
Que escorre nos meus dedos,
Deambulando como moribundo,
Entre as sílabas que soletro
E me faz escrever…
Palavras, apenas palavras...

Sem comentários: