quarta-feira, 20 de maio de 2009

A nascente dos sonhos


A nascente dos sonhos.


Lá bem no centro de ti

há uma nascente

onde bebo da água cristalina

que sacia a minha sede.

Faço correr rios de esperança

que descem as montanhas

das tuas crenças

e dos teus desejos.



Na alquimia do desejo

transformo as águas

de um rio bravo

de descidas vertiginosas

em águas serenas e estanques

onde me repouso

a sombra das árvores

que cresceram nas minhas margens.



Oiço a doce melodia

do canto dos pássaros

que alegres anunciam a primavera

as flores sorriem para mim

quando felizes se contemplam

nos espelho dos meus olhos.



Chego por fim ao mar

da tua consciência

abalo as tuas certezas

nos mares da tua existência

vivo e morro em ti.



Estou em ti e par além de ti

sou a nascente dos sonhos.

Sem comentários: