quarta-feira, 15 de agosto de 2012

é este o céu que piso
























Já a tarde vai madura
já o sol afrouxou
cantam os pássaros com ternura
e a vida serenou
percorro a estrada do viver
palavras semeio ao vento
a saudade me veio ver
lá vem de novo lamento!
hoje ignoro minha descida
esqueço até a encruzilhada
amanhã se me achar perdida?
nem me darei por achada.

Já a tarde vai madura
no horizonte se despenha
logo vem a noite escura
a saudade de mim desdenha,
fecho o coração por ora
aqui onde sou, e sei ser
deixo a tristeza de fora
sou giesta a reverdecer.

Já a tarde vai madura
eu com medo de quebrar
este sonho de profundura
com rios de amor pra dar,
um rumor, a ventania
olhos orvalhados de medo
outro sonho se inicia
fica suspenso é segredo!
Prefiro seguir caminho
cai a noite bruscamente...
guardo os olhos num cantinho
e regresso á nascente,
e é este o céu que piso
minha paz é o que era
neste meu tempo inpreciso
quero sonhar...sonho é dávida
que me espera...
quero correr como um menino
mandar parar o verão
fazer das palavras meu destino
e amar sem hesitação.

natalia nuno
rosafogo
imagem da net

6 comentários:

Beijaflor disse...

Olá Natália

Alma que em seus muros se inquieta
Por vendavais de auroras de florescer
Viaja em contra mão, sempre irrequieta
Transformada em corpo de luz a renascer!

Quando as sombras descem como intrusas
Sem pudor querem forçar a quebrar vontades
Se intrometem no alimentar das musas
Tentando quartar o bailar de liberdades…

Baloiçam palavras em sonhos coloridas
Rio que muitas vidas fizeram sorrir e voar
Move-se agora em correntes mais doridas
Não ocultando o brilho e fulgor do seu amar!

Beijo

Pétala

orvalhos poesia disse...

Obrigada amigo, tenho sido ingrata pois o tempo é pouco ou sou eu que já ando mais devagar, mas quero que saibas que fico feliz sempre quue te leio. Obrigada pela interpretação que fazes ao poema.

Um beijo

maria joão moreira disse...

Muito bonito!

orvalhos poesia disse...

Grata pelo comentário, bom que agradasse ao amigo «cores e outros amores» um título por sinal sugestivo.

Bjs

Maria Gomes disse...

Olá amiga, gostei de ler e já não é novidade, este poema é lindo, foi escrito com alma, amar é amar e pronto, beijinhos, mariagomes

orvalhos poesia disse...

Verdade Maria e eu sempre pronta a agradecer-te.

Beijinho