quinta-feira, 30 de abril de 2009

O olhar triste de menina!



Mergulho meu olhar
nesse mar imenso
onde me perco
e me reencontro.
São cristalinasas
águas desse mar
que generosamente
me ofereçes,
onde vou procurar
as cores que dispersam
as sombras de uma alma
em constante procura.
Ilumino as minhas noites
solitárias
com as estrelas
que teimosamente insistem
em clarear os caminhos
da minha alma
em sobressalto
na angustia
de encontrar de novo
as sombras que
escoreçeram o passado.
Agarro com um forte abraço
as papoilas rubras
que me ofereçes
na ãnsia de ençendiar a alma
e aquecer o coração
com o fogo dos sentimentos
sereno da amizade
escaldante da paixão.
Visto-me com as cores
da nossa bandeira
que me embala
como a mãe embala o filho
e o acalma nas noites
de sobresalto.
Não me fites o olhar
não procures nele
os enigmas das minhas mágoas
há muito trancadas
no mais profundo
das minhas memórias.
Ofereço-te o meu sorriso
sereno de mulher
num olhar triste de menina
reflectido num
mar de águas
CRISTALINAS.
São
24-02-o9

Sem comentários: