domingo, 10 de janeiro de 2010

ORAÇÃO DE MIM





Oração de mim próprio…

Rezo sem vontade de orar…
Venero-me, mas sei que não me posso desculpar,
De meus actos sem contrição,
Voluntário na contradição…
Fui equinócio de segredos…
Pecador de desesperados medos…
Conto, arbitrariamente,
Passagens do Santo Rosário,
Ensonado limpo o rosto,
Marcado a sangue, como num sudário,
Em minha cruz estou pregado a mim…
Trovoadas, tremores…
Nuvens cinza e prata de cetim,
Me rodeiam hipotéticos fulgores…
Anjos confidentes são delatores…
Mas creio na minha existência…
Sou a religião de minha crença…
Acólito de negra batina…
Sigo esta lida doutrina…
Em que acompanhas a teu jeito…
Não faço de mim tua sina…
Mas nesta oração,
Algo em ti me fascina…
Entro em ti, és minha Igreja…
Ajoelho-me à entrada, na pedra fria…
Tocas-me na nascente, até jusante do dia….
Por breve momento que seja,
Minha Bíblia está em branco,
Para que sintas o que não digo…
Se violo minha própria lei divina,
Que sejas tu meu castigo…
Que pássaro negro desapareça,
com heresias que sigo…

Darkrainbow

Sem comentários: