segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Tentações

Pessoas e pessoas, caminham…
Seguras… talvez
Incertas… Também
Chamando por mim
Gritando o meu nome em vão…
E eu?... Que faço?
Fico ali no meu espaço,
De braços cruzados
A olhar esta multidão.
Olho-os, vendo os seus passos
Num redemoinhar aos ventos
Arrastam-se sem rosto
Nestas estradas sem regras
Tantas e tantas vezes sem abrigo…
Miragem de uma viagem
De sentido proibido.
Do Politico ao Ladrão…
Filósofos, pregadores, artistas
Aventureiros, marinheiros, belas mocitas
Jornalistas, cientistas… Padres e pecadores
Podres, ricos… tias e tios
Ateus e empresários
Vendedores de sonhos.
Não os oiço…
Não estou interessado
Mais vale só… que mal acompanhado
Afinal… na verdade
Eu sou dono do meu destino.
Fui criado por pai e mãe…
Tenho essa felicidade…
Que muita gente não a tem,
E por isso tenho a vontade
A coragem e a força da escolha
De não seguir ninguém,
Que acordado… não ache bem!!!
Sigam o vosso caminho…
Rebanho de desgraçados,
Eu… sigo o meu, mesmo que sozinho,
Servirei a Deus… não ás tentações do Diabo
Nesta maneira louca… sã de agir.
Crio os meus próprios laços…
Desenho a minha vida no livro que se abre
Sou o que sou e nada devo a ninguém,
Por isso, meus amigos…
Grito…grito e gritarei
Ao mundo e a ninguém
Sigam os vossos passos…
Não vale a pena… chamarem por mim
Vou à minha vida…
À procura da Felicidade!!!

Sem comentários: