sábado, 21 de fevereiro de 2009

A Outra Face do Mundo

Um sonho que se esmera
Em ser mais
Que um simples sonho
É a vida que se entrega
Nos meus olhos
E se perde nos caminhos
Tristes e singelos

É o meu grito!
Um sinal que se estende
Para lá de um olhar
É a dor presente!
E são pétalas raras
Que se resguardam
Na imutável face
De um sorriso rasgado

Sou um tempo perdido
Gastei-me num momento
E no real infinito,
Reaprendo sempre
Através de um olhar presente
São momentos raros
Findos neste caminho escuso
E eu gasto-me nos gestos
Para me dar inteira a ti

Não vês o que te espera
Há um trilho que se quer
Alargar na despedida
Não sei se te vi a ti
Ou se os meus olhos
Te inventaram
Neste que é...
O outro lado do mundo

Os sonhos perderam-se!
Não te vi sequer a correr
Para o lado de cá
Ficaste na margem
Que se quer perdida por aí
E eu retornei a casa
É a minha morada
Aquela que eu sei

Porque já a vi!
********************
Mª Dolores Marques

Sem comentários: