quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Desenho

Vi fazer-se o sol na tua face.
Daqui, onde me encontro, traço o perfil
De desenhos que me tornam mais humano.
Sinto que todas as coisas me finalizam.
Já tinhas reparado?
Estes rabiscos significam os
Sensíveis traços da tua pele.
Creio que afinal posso desenhar um pouco melhor.
O sol ajuda-me. Faz-se no teu rosto.
Ilumina estes papéis que trago.
Neles consigo imaginar o sentido
Da arte de te desenhar.
Deixo entrever as tuas linhas e sombras.
Destaco os contornos e as formas.
Reproduzo, plano, e porque me apetece
A silhueta do sentir diverso mas nada alheio
De como te vejo na mente.
Com este sol, com esta luz,
Te desenho porque sei que sim,
Que vejo ondulante o teu corpo aqui, no meu papel.

1 comentário:

Nayantara disse...

Parabéns!
Bem escrito e estruturado.
Identifico-me bastante com este tipo de escrita.
Continue o excelente trabalho que tem feito até aqui.
Aproveito e deixo o convite para visitar o meu blogue (ainda pequenino e a criar pernas para andar).

Um abraço

Cristina